A Super Bock foi lançada em 1927, sendo uma marca portuguesa e que foi vivendo inevitáveis relançamentos, reposicionamentos e mais
recentemente extensões de gama que permitiram que hoje lidere o mercado
das cervejas.
Os seus valores, designadamente a autenticidade, o convívio, a actualidade e amizade, são intemporais e universais.
A
distribuição nem sempre cobriu todo o território nacional. No
princípio, a marca, produzida pela Unicer, estava apenas presente no
Norte do país. Mas estudos de mercado da época indicavam que as zonas em
que mais cerveja se consumia eram as faixas litorais e a sul de
Coimbra.
Sendo
assim, a Unicer cedo percebeu que, para alcançar a liderança, a
presença em todo o país era uma opção fundamental. Super Bock está agora
presente em 95% dos pontos de venda em Portugal.
Para celebrar em grande o seu 75º aniversário, Super Bock lançou em 2002, uma cerveja especial aniversário edição limitada.
Reforçando
a imagem da marca, este pack personaliza, credibiliza e aproxima a
marca dos seus consumidores. Foi especialmente desenvolvido a pensar no
contributo dos colaboradores da Unicer para o crescimento desta grande
marca.
Transmite
os valores-chave que a marca possui e que a tornaram, ao longo destes
anos, em líder de mercado: Serviço, Dedicação, Rigor, Empenho, Convívio e
Autenticidade.
Ainda
para fechar em beleza as comemorações de data tão especial, Super Bock
foi a primeira bebida portuguesa a editar um livro, no qual retracta
toda a riqueza historial da marca. "Dois dedos de espuma", foi o título
dado a um livro que mais não é do que uma cuidada homenagem a todos
aqueles que ao longo de 75 anos fizeram de Super Bock uma marca de
referência em Portugal.
Um destaque especial é dado ao consumidor.
Entre
os factores que têm contribuído, ao longo dos anos, para o seu sucesso
encontra-se a sua excelente qualidade, a adaptação ao paladar português,
a
distribuição alargada, a análise constante das preferências e
tendências dos consumidores e uma estratégia de comunicação coerente.
É
graças ao conhecimento profundo dos consumidores, efectivos e
potenciais, que Super Bock compreende e reflecte as aspirações dos
vários tipos de consumidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário